top of page
  • Dr. Leonardo Cabral CRM GO 16.365 / RQE 11.471

7 dicas sobre Lente de Contato com grau ou colorida

Atualizado: 8 de mar. de 2020

Se você usa lente de contato com grau e/ou colorida, importantes medidas devem ser tomadas para diminuir o risco de qualquer alteração nos olhos. Se você não seguir à risca as recomedações passadas pelo oftalmologista, é possível que seu olho fique vermelho, irritado, arranhando ou o que é pior, desenvolver uma infecção na córnea.


Dr. Leonardo Cabral é Médico Oftalmologista em Goiânia e apto a fazer sua adaptação de lente de contato. Para agendar uma consulta CLIQUE AQUI ou ligue: (62) 3946 9001.





1- Não use soro fisiológico ou água para guardar as lentes de contato. O soro fisiológico ou a água podem estar contaminados e além disso favorecer a proliferação de microorganismos como bactérias e fungos quando a lente estiver guardada no estojo.


2- Não use soro fisiológico ou água para limpar a lente de contato. Apenas as soluções próprias para lentes de contato são desinfectantes, tem o pH adequado e podem remover depósitos para a lente não ficar embaçando ou arranhando.


3- Remova as lentes de contato antes de qualquer atividade em água, seja nadar em piscina ou até ao tomar banho. A água é o habitat de um microorganismo que pode causar uma infecção grave nos olhos e que pode levar a cegueira: a ceratite por Acantamoeba.





4- Antes de encostar nas lentes sempre lave as mãos com água e sabão neutro, secando-as em seguida com uma toalha sem fiapos. Um detalhe é que sabão/sabonete com fragrâncias, hidratantes e óleos podem depositar na lente de contato e causar irritação ocular.


5- Não reutilize o resto de solução velha do estojo para limpar as lentes de contato. A cada limpeza deve ser utilizada uma nova quantidade da solução própria para lente de contato.


6- Independente do tipo de solução própria para lentes de contato que você comprar, sempre utilize o método de fricção e enxágue para garantir a melhor limpeza e remoção de depósitos.


LINKS ÚTEIS


7- Se a lente de contato estiver subindo quando pisca, pode ser má adaptação da lente na córnea e é necessário uma nova consulta com o oftalmologista. Cada olho é diferente e cada lente de contato tem o diâmetro, a curvatura e o material específicos para o seu olho. Apenas o oftalmologista no consultório consegue fazer o exame de biomicroscopia e solicitar exames para saber o que está acontecendo.


Para perguntas e respostas sobre Lente de Contato CLIQUE AQUI.





58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page